domingo, 30 de maio de 2004

Figuras de Estilo - Ironia

Se soubessem como eu gosto de sexta-feira...

Fim da votação

O que achas do novo template?


Votes
Gostava mais do antigo 17% 7
Não gosto deste nem do antigo. 12% 5
Gosto mais deste. 7% 3
Está lindo! 10% 4
Está horrível! 2% 1
Erm...acho que sim. 2% 1
Tá girito... 5% 2
Já que o outro era uma merda... 7% 3
Mas afinal porque é que mudaste? 10% 4
Ermm...pah...concordo com tudo o que disseres. 29% 12

42 votes total

P.S.-> Dêm ideias para a nova votação!

Assinado:
Vasco "Todo Bom" Bessa

sábado, 29 de maio de 2004

Crítica de Cinema

Van Helsing

Um início lindo, dos melhores que já vi e um filme mau, dos piores que já vi. Eu até gosto dos chamados «Blockbusters», mas este deixa mesmo a desejar... Quer dizer, os efeitos especiais até estão engraçados,mas o resto está mesmo muito mau. Este filme é a história de um caçador de monstros. Começa com o nascimento de Frankenstei, continua com Van Helsing a matar Dr. Jekyll & Mr. Hyde e o guião gira à volta da caça ao Conde Drácula. Como já disse, o início (criação de Dr. Frankenstein) está mesmo muito bom e faz-nos lembrar os antigos filmes de terror como o próprio «Dr. Frankenstein» ou o «Drácula» com estrelas como Bela Lugosi. Promete, e não cumpre...É o pecado deste filme.

Classificação: *
Mau. Muito Mau.

quarta-feira, 26 de maio de 2004

Afinal, o que é isto?

- Pegua no livro mais próximo de você.
- Abre o livro na página 23.
- Acha a quinta frase.
- Posta o texto em seu blog junto com estas instruções.

«...ferramentas que lhes permitam tirar partido da renovação profunda no mundo da comunicação...»

em Agrupamento de Escolas de Celeirós - PROJECTO CURRICULAR DE ESCOLA

P.S. -> Livros da minha mãe...

terça-feira, 25 de maio de 2004

O Gregódromo

Aqui, por época da queima das fitas, surgiu-me uma ideia que uns amigos meus completaram com certo brilho (claro que o meu foi maior, mas não se pode ter tudo...). Que tal, fazer uma tendinha chamada «O Gregódromo»? Podia ser qualquer coisa do género: Uma tenda (LOUCO!) com várias «coisas» semelhatens a urinóis mas que seriam «Gregóis». Advinhem para que serviriam? Para gregar (aka vomitar), pois com certeza. Podia-se arranjar patrocínio da Air Wick para purificar o ar ou da Dodot para oferecer umas toalhitas no fim da gregaria (aka vomitar). Depois, até se podiam tirar umas fotos às pessoas que vomitam e vender a 8€ como recordação...Eu acho que era giro...ou então, ter um painel gigante na zona de concertos, onde as fotografias dos greguistas (aka Completamente-bêbedos) para toda a gente ver...Eu acho que era giro. O problema era limpar tudo no dia seguinte...mas isso não seria problema, pois como o Fyssas (aka Grego, aka Vómito) teria um teor elevadíssimo de alcool, era só chegar-lhe um fósforo...

O regresso do palhaço assassino

Eu planeei foguetes e sandocas à borla para toda a gente, mas não deu. O dinheiro não chega. Não apareceram clientes suficientes para a Iolanda. Desculpem lá pessoal. Mas pronto...para o regresso não era necessário dinheiro e cá estou eu de novo para vos comer a cabeça. Ok, ok. Eu admito. Consegui as sandocas de fiambre, mas quem as quiser tem de passar por minha casa e pedir delicadamente.

Assinado:
O Blo «Palhaço Assassino» gger (Como na máfia, que têm todos alcunhas no meio dos nomes, do género José «Serra-eléctrica» silva (máfia setubalense), Anacleto «Unhas-por-cortar» Barbosa ou Júlieto «Cheira-mal-dos-pés» Silveira).

P.S. -> Eu acho que sou mais palhaço que assassino, mas pronto...lá se tenta não é verdade? As sandocas estão a apodrecer...

domingo, 9 de maio de 2004

Crítica de Cinema

Kill Bill Vol. 2

Geralmente gosto dos filmes finais das sagas. Mas geralmente os primeiros são os melhores. Nesta isso não acontece. Kill Bill Vol. 2 é superior ao primeiro em muitos aspectos. Não há tanta luta desenfreada com efeitos especiais, mas uma aposta maior na história do filme e no desvendar desta. Uma Thurman consegue realmente dar vida à personagem que encarna e faz-nos odiar cada um dos inimigos que enfrenta. Uma sequela genial.

Classificação: *****
Genial.

quinta-feira, 6 de maio de 2004

Wrestling

Eu não sei se vocês acompanham o Wrestling, mas eu às vezes até o faço. Sempre que ligo no canal 9 e está a dar Luta Livre, pergunto-me porque é que os golpes deste desporto têm nomes como «Shoulder Back Flip Head Down Hair» ou «Flip Triple Back Down Shoulder Head». Assim, tipo nomes complicados. Um relato de Wrestling é qualquer coisa como isto.

«...e espeta-lhe um «BackShoulder Flip Head Down!» e agora vai um «shoulder back flip down hair to the ground trip...» esperem, entretanto já passou para um «triple kickjump down shoulde...», não esperem... agora é um «ground flip shoulder...».

Não dá para comentar! Não era mais simples um relato tipo:

«...e espeta-lhe um soco nos cornos, mas agora dá-lhe um biqueiro na tomateira! Prossegue com uma estalada de menia e acaba o golpe com um soco nas fuças!»

Digam lá que não é mais rápido...É que no fundo é a mesma coisa!

Novelas

As novelas andam a falhar. Por onde andam os cancros, as leucemias, as SIDAs, as lepras? Agora só querem saber de romances chacha...No meu tempo é que era bom!

segunda-feira, 3 de maio de 2004

Agressões

Hoje passei metade do dia numa esquadra por agressão a um agente da autoridade. Não é que o sacana do polícia me disse que eu um dia chegava a primeiro ministro, só pela maneira como estava vestido? E depois ainda veio dizer que foi um elogio. O diacho que foi!

Organização do Euro

Com a invasão de campo que houve no Sporting X Benfica, fala-se numa possível interdição ao estádio José Alvaled XXI (as más línguas dizem que não vai acontecer). Eu acho que isto não tem só aspectos positivos. Se um estrangerio decide experimentar a comida típica portuguesa e lhe dão um cozido, onde é que ele vai fazer as necessidades?