domingo, 18 de junho de 2006

Diário de Sofia II

Voltando à temática «Diário de Sofia».
Será que nenhuma das escolhas conduz à morte do elenco, num holocausto nuclear? Por exemplo, Sofia escolhia zangar-se com os pais. Isto desencadeava uma reacção tremenda pela parte de Bush que sempre foi adepto das decisões dos pais de Sofia e acabava, mais tarde, por dar origem à 3ª Guerra Mundial (Aliados contra Elenco do Diário de Sofia) que exterminaria o elenco.

Uma aventura

Certamente, a colecção de livros «Uma Aventura» faz parte da realidade de imensos jovens deste país que acompanharam as aventuras dos amigos em várias situações. Já que este colectivo tem aventuras para onde quer que vá, deixo aqui sugestões para os próximos títulos:

«Uma Aventura no Lar de Idosos»

Os 5 amigo e cães são perseguidos por idosos bandidos e loucos que os acusam de ter comido todo o leite-creme. Descobre-se, mais tarde que, afinal, quem acabou com o petisco foi o Jaime do quarto 314 que tem Alzheimer e não se lembrava que comia o pitéu sempre que acabava uma dose.

«Uma Aventura na casa de Banho»

Os amigos ficam fechados numa casa de banho e são perseguidos pelo bidé, acabando depois, por travar amizade com as toalhas de banho quando se apercebem que foi tudo um mal-entendido.

«Uma aventura que descodifica o Código da Vinci»

Já que agora todos os livros descodificam, de algum modo, o Código da Vinci, porque não?