quinta-feira, 26 de fevereiro de 2004

Crítica de Cinema

Começa agora uma nova coisa (nem lhes consigo dar nome) no blog. Quem me conhece sabe que sou um cinéfilo assumido. Agora, vou aqui criticar os filmes que vou vendo. (Filmes como Karaté Kid 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e por aí fora não contam).

Lost In Translation

É um filme sobre dois americanos em Tóquio. Um romance com toques de drama e comédia. Mostra o «à vontade» de dois compatriotas num país estrangeiro. Penso que é o primeiro trabalho de Sofia Coppola e não a deixa nada mal. Mas desiludi-me. Com tanta expectativa criada à volta do filme não sai nenhuma obra de arte. Mas vale a pena ver.

Classificação: *** Interessante e comovente.
Género: Romance/Drama

Thirteen - Inocência Perdida

GRANDE! Já tinha lido críticas a este filme, mas não estava nada à espera do que vi. É um Kids mais soft, em versão feminina e com uma diferença. Em vez de mostrar a vida dos junkies, mostra o caminho que leva uma rapariga inocente há decadência total. É melhor que o Kids e que o Ken Park. Quanto a Bully, não sei se será melhor, mas anda lá por perto. Estou a comparar este filme aos de Larry Clark, porque os podemos inserir no mesmo género de Drama.

Classificação: ***** A espiral da decadência extremamente bem filmada.
Género: Drama/Real

Sem comentários: