segunda-feira, 29 de março de 2004

Guião do Jornal Nacional da TVI

Guião do Jornal Nacional da TVI

(Genérico)
(Manuela Moura Guedes olha seriamente para a camera, como que vai dar uma grande notícia ao país (mas não vai))

- Boa Noite, este é, O Jornal Nacional!
- Em Santiago de Estriolopopecia, um homem matou a mulher à facada, bebeu-lhe o sangue, matou o cão e roeu os ossos deste! Recebemos também a informação de que o Homem cheira mal da boca. (é só pormenores interessantes). O nosso repórter tem mais pormenores.
(O plano muda para o repórter)
- Tens razão Manuela, o homem cheirava mesmo mal da boca.
(O plano devolve para MMG)
- Noutras notícias, uma abóbora gigante com 17 metros cresceu no quintal do Sr.º Poreto na aldeia de Coina (os nomes é que são do melhor). Ainda não há desenvolvimentos desta notícia, por isso vamos pedir ao nosso comentador Miguel Sousa Tavares para comentar.
- Obrigado Manuela. Acho que este caso é muito importante para o desen…
(MMG interrompe)
- Mas Miguel, tem a cer…
(MST interrompe)
- Posso aca…
(MMG interrompe)
- Claro, eu não o interrompi, apenas quis expressar a minha op…
(MST interrompe)
- Deixe-me acabar! Como eu dizia, este caso será muito importante para o desenvolvimento da economia nacional. Este incidente da abo…
(MMG interrompe)
- Voltando às notícias, recebemos informações que Sr.º Poreto não cheira mal da boca (outra vez os pormenores interessantes). Voltamos a seguir com a 2ª parte do Jornal Nacional.

2ª Parte

- Bem vindos à 2ª parte do Jornal Nacional. Eu sou, a Manuela Moura Guedes! A TVI revela dados chocantes no panorama nacional! Será que o senhor telespectador sabia que 100% dos homens nacionais não consegue engravidar? Sabia que facilmente se podem comprar drogas leves em qualquer escola secundária? Não sabia? Então, veja esta reportagem chocante. Nós voltamos na 17ª parte.

(Passa uma reportagem chocante na qual são revelados dados chocantes como: Há pessoas em Portugal que pintam o cabelo; Paulo Portas encomendou 2 submarinos que nunca chegaram; Há quem consuma ecstasy nas discotecas portuguesas; 70% dos jovens dos 15 aos 18 anos acordam entre o meio-dia e as duas da tarde. (Só dados chocantes))

17ª Parte

- Bem vindos de novo à 17ª Parte do Jornal Nacional. Vocês já devem saber quem eu sou, por isso é melhor estar calada. Para comentar estes dados chocantes, vamos falar com o nosso comentador Miguel Sousa Tavares. Miguel, comé?
- É grande, grossa e dá a volta ao pescoço. (efeitos do sono. Por esta altura já passa das três da manhã.
Do dia seguinte.) Vá, pronto. Agora mais a sério. Não dá a volta ao pescoço e tem tamanho normal. Mas é grossa. (o café ainda não se fez sentir.) Ok, já estou a azeitar. Mas comentando os dados chocantes. Acho que sim. Acho que esta repor…
(MMG interrompe)
- Mas é assim tão grossa?
- É. Como eu ia dizendo, esta reportagem mostra-nos a realidade dura que o governo nos tenta esconder. Força Manuela, continua com o Jornal.
- Ok…No desporto, um homem matou a mulher e as duas filhas à facada, durante um jogo da macaca das duas. A mulher foi morta porque aparentemente o homem encontrou uma pedra no meio da feijoada que comia tranquilamente. As filhas apanharam por tabela. Pensa-se que quando a polícia encontrou o homem a chorar, que este cheirava muito mal da boca. (MMG vira-se para trás) Ó Moniz! Não dá para acabar esta merda? Já estou farta…DACE! Tu que fosses pá trópá! Tu ias ver! Ah, posso acabar? Atão tá bem, és um gaidjo fitxe. (momento Big Brother do Jornal Nacional)(MMG vira-se calmamente para a frente e continua.) Boa noite. Este foi o Jornal Nacional. Nós vemo-nos amanhã ou depois, ou ainda depois. Isso logo se vê.

(Genérico final)
(Ouve-se José Eduardo Moniz)
- Gostastes?
(Ainda se ouve MMG a berrar)
- Fosga-se! Habias de ser tu a apresentar a merda do jornal. Custa buéje! Bê lá! Pá próxima dormes no sofá!

Sem comentários: