terça-feira, 22 de julho de 2003

Como fazer música

Aqui há uns dias fui á praia com uns amigos. Apesar de a praia ter bandeira azul, pode-se dizer que está bem badalhoca. Ao ver aquele lixo todo junto, lembrei-me de várias coisas, incluindo a música «Momento» do Abrunhosa.
Ao lembrar-me dessa musica, pus-me a pensar como é que ele terá feito aquilo e lembrei-me de tentar construir uma letra assim tão profunda, com o lixo da praia... Aqui vai


Momento

(piano)
(Voz de Bagaço)

Uma imitação de praia
Uma imitação de mar
Um bébé que mija
Na água, devagar
Um domingo saloio
Uma fralda no chão
Um puto aos berros
A acalmar o serão
Uma gaja sozinha
Um corista inquieto
Um cagalhão na rua
Uma grande punheta
Uma garrafa Mijada
Um puto abandonado
Uma casa de alternes na esquina
Um pagamento acelerado
Um secreto vendedor
Um gajo a vomitar
Consumo Minimo na porta
Uma garrafa a voar
Umas pernas abertas
Um beco sem saida
Uma noite recordada
Para o resto da vida

(vozinha)
Pedes-me um momento
Agarras as palavras
Escondes-te na garrafa
Porque o dinheiro tem asas
Levas-me o dinheiro
Solta os dados
Perdes-te comigo
Porque exageras-te na garrafa

(Repetir juntamente com a Voz de Bagaço)

(Voz de Bagaço)

Um cagaçal infinito
Um rapto discreto
Umas pernas fechadas
E um beco deserto
Um bar distante
Uma t-shirt molhada
Um esguicho divino
Um desejo apertado
Na noite perdida,
Uma puta qualquer
Um grito abafado,
Um cadáver de mulher
Um afogamento em segredo
Uma duna destroçada
Dois corpos despidos
Penetrados do nada
Uma bala cadente
Um olhar que se apaga
Um choro escondido
Quando uma oral não basta
Um semáforo ignorado
Um adeus para sempre
Um buraquinho que dói
Não por fora, por dentro

(Repetir o refrão)




Já deu para ver que não escrevi tudo sobre a praia e que fui divagando... mas andei lá perto

Sem comentários: