sábado, 20 de setembro de 2003

Cartões

Carrefour: «Tem cartão família?»
Pingo Doce:« Tem cartão dominó?»
Sport Zone: «Tem cartão de cliente?»
Oficce Center: «Tem cartão de cliente?»
Feira Nova: «Tem a certeza que não tem cartão dominó?»
A mercearia da minha rua: «Tem a certeza que não tem cartão de cliente?»
BP: «Tem cartão BP premier plus?»
Galp: «Tem cartão Galp Energia?»
Fun center: «Tem cartão do establecimento?»
Cepsa: «Já ouviu falar dos benefícios do nosso cartão?»

Tanto cartão para quê? Será mesmo necessário? Um cartão com nome de jogo? outro com o nome do establecimento? Mas quando é que as pessoas percebem que não ganham nada com os cartões? Será que as pessoas ficam atraídas pelas cores bonitas dos cartões? E quando os cartões têm daquelas superfícies que mudam consoante a luz recebida? As pessoas devem delirar! Yuppi! O Cartão brilha e chama-se família!Yeeeee! Sinceramente não sei quem precisa de terapia! Se quem faz estes cartões, se quem os utiliza.
Outra Coisa que não percebo. Geralmente quando temos um cartão destes, temos de preencher uns formulários sem sentido que têm perguntas do género: «Qual o valor da sua casa?» «Quanto mede o seu bigode?» «De que clube é?» «Quantas pessoas tem em casa?» «Tem animais de estimação?» «Prefere cães ou gatos?» «Qual é o seu maior fetiche?» Se responder a estas perguntas ganha imediatamente 500 pontos que lhe permitirão adquirir sem custos adicionais um pacote de lenços! Yupi! Um pacote de lenços! Era mesmo o que eu precisava para limpar o meu bigode de 7,68 cm!! Yeeeeeee!

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